5 aplicativos que todo estudante de Direito tem que ter no smartphone

A internet facilita a vida de quem precisa estudar para concurso público, vestibulares e exames da OAB.

Com um smartphone conectado à web é possível acessar conteúdos de qualidade para todas as profissões e, especialmente para o Direito, só basta que se tenha disciplina para manter o ritmo de estudos diários e ficar firme diante da tentação de navegar em redes sociais nas horas vagas.

Com os recursos digitais ficou muito mais fácil estudar para a faculdade, provas e concursos. Você consegue definir o cronograma de estudos. E para que se tenha sucesso é preciso manter o foco e estudar com dedicação total para atingir o resultados desejados.

E como usar o smartphone para estudar? Há inúmeros aplicativos, gratuitos e pagos, com diversos recursos para potencializar os estudos: ferramentas de organização, legislação seca, modelos de trabalhos, videoaulas, documentários, palestras, cursos online e muitos simulados com questões de concursos antigos.

Esses recursos possibilitam a organização de um cronograma de estudos mais eficaz. Confira abaixo nossa lista dos 5 aplicativos essenciais para um estudante de Direito.

 

01 – Evernote

evernote

Sabia que dá para transformar o seu celular em um caderno? Apps como o Evernote permitem criar cadernos para cada matéria da escola ou faculdade. O mais legal é que dá para incluir fotos e áudios nas suas anotações, além de ter como enviar tudo por e-mail para o computador e até compartilhar com os colegas de classe.

Link para acesso: https://evernote.com/

 

02 – Notorium Play

notoriumplay

Já imaginou uma Netflix Jurídica? Pois é a proposta que o Notorium Play vem trazer. Administrado pelo Grupo Notorium, empresa especializada em conteúdos jurídicos com mais de 6 anos de mercado, o Notorium Play oferece conteúdo jurídico ilimitado, com novos conteúdos sendo lançados TODOS OS DIAS com grandes professores da área do Direito.

O aplicativo oferece palestras, séries, documentários, legislação comentada e muito mais, além de congressos online com certificado de participação com carga horária. 

Os planos de assinatura variam entre 15,90 e 19,90/mês e o estudante pode fazer um TESTE GRATUITO de sete dias com acesso ilimitado a todo conteúdo da plataforma.

Link para acesso: http://notoriumplay.com.br

 

03 – Vade mecum lite Direito Brasil

vm

Um vade mecum de bolso, com acesso a toda legislação brasileira dentro de um sistema de buscas, com atualizações semanais na legislação.

Este app oferece uma versão gratuita, com acesso limitado ao conteúdo, e uma versão premium no valor de R$29,90, valor a ser pago somente uma vez para acesso vitalício ao aplicativo.

Link para acesso: http://www.fesystemapps.com.br/vade-mecum-direito-brasil.html

 

04 – amoDireito

amodireito

Todas as notícias do mundo jurídico, compiladas em uma plataforma simples e direta, que cabe na palma da sua mão. Notificações de novos conteúdos sempre que postados, ideal para o dia a dia do operador jurídico.

O app amoDireito por enquanto só está disponível para android mas pode ser baixado por PWA através do navegador SAFARI.

Link para acesso: http://app.amodireito.com.br

 

05 – Dizer o Direito

dizer

O Buscador Dizer o Direito é uma ferramenta inovadora de pesquisa de jurisprudência na qual o usuário, ao realizar sua pesquisa, tem acesso, de forma simples, rápida e direta, a julgados selecionados que indicam o entendimento atual do STF e do STJ a respeito do tema.

Link para acesso: https://www.dizerodireito.com.br/